Atacadao das Fraldas

11 4316-4003

11 2221-0739

11 4056-7240

Você está aqui: Home / Notícias

Notícias

A Organização das Nações Unidas - ONU, em 1991 instituiu este dia com o maior objetivo de assegurar o respeito aos direitos fundamentais de cidadania para pessoas com mais de 60 anos.

O Supremo Tribunal da Justiça libera adicional de 25% a todos os aposentados que precisam de cuidador. 
Com a decisão, quem recebe aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição, por exemplo, também poderá pedir os 25% a mais desde que comprove a dependência de outra pessoa para atividades diárias.
Mais informações no site do STJ - Superior Tribunal da Justiça http://www.stj.jus.br

O projeto Oncoamigo é realizado pela Ong Cenin, Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer, uma instituição sem fins lucrativos que atua dando apoio psicossocial à crianças, jovens, adultos e idosos que estão em tratamento contra o câncer.
Central de Doações: (11) 2564-7680
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.oncoamigo.org.br

Novo protótipo pode evitar quedas em idosos. Uma pesquisa feita em parceria entre o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) e o Departamento de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) levará ao desenvolvimento de um produto para auxiliar idosos a evitar quedas.
Fonte: Site Revista Exame. Disponível em <https://exame.abril.com.br/ciencia/financiado-pelo-google-prototipo-evita-queda-de-idosos>Acesso em 04 de julho de 2018. 

 

 

 

Mudanças na liberação do benefício salário-maternidade. Desde janeiro deste ano, o pagamento do benefício passou a ser automático após o registro da criança. A medida vale para todo o território nacional. Mais informações no site do INSS. https://www.inss.gov.br/beneficios/salario-maternidade

Crédito da imagem: Revista Crescer.

Quem pode doar: a mamãe que estiver amamentando e não faça uso de medicamentos que interfiram na alimentação. 
Segundo o Ministério da Saúde, o leite materno é um alimento completo, portanto até os 6 meses o bebê não precisa de nenhum outro alimento. Benefícios do leite materno para a criança:
- fácil digestão;
- rico em anticorpos, protegendo a criança de muitas doenças como diarreia, infecções respiratórias, alergias, diminui o risco de hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade. 
- desenvolvimento saudável: o ato de sugar o peito é um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, ajuda a ter dentes bonitos, a desenvolver a fala e a ter uma boa respiração.
A doação de leite materno também é um ato de amor.
Doe leite materno! Procure um posto de saúde mais próximo da sua casa para mais informações ou pelo telefone Disque Saúde: 136

Créditos imagem: site Ministério da Saúde.



No período da gestação inúmeras dúvidas surgem, principalmente, quando a mamãe é de primeira viagem. Muitos questionamentos também são fomentados por mitos, superstições, mas agora é hora de desmitificar confirmando o que é realmente mito ou verdade.

Muito importante o acompanhamento médico para realização do pré-natal com intuito de proporcionar uma gestação saudável tanto para a mamãe quanto para o bebê. Consulte sempre um médico!

 

 

 

É possível prevenir acidentes evitando a exposição do idoso a riscos, principalmente dentro de casa. Retirar móveis ou incluir itens de segurança são medidas capazes de evitar acidentes, fraturas e até mesmo salvar vidas. Selecionamos alguns cuidados primordiais que podem auxiliar na prevenção de quedas e proporcionar mais comodidade na terceira idade:

1) Instalação de barras de segurança; 
2) Retirada dos tapetes;
3) Evite móveis em locais de passagem;
4) Interruptores de fácil acesso;
5) Mudanças no banheiro: colocação de barras de segurança, adaptação do vaso sanitário, pia e acessórios; 
6) Colchão e cama na altura certa;
7) Poltronas e cadeira na altura adequada.

Na compra dos produtos da linha infantil Baby Roger e da linha adulta Big Roger você participa do Sorteio para ganhar uma mesinha encantada. 

Promoção válida de 16/02/2018 a 20/03/2018. Participe!!!

Data do sorteio: 20/03/2018

 

 

Alguns cuidados com seu bebê são primordiais quando for à praia ou na piscina, confira 5 dicas para que possa aproveitar bem o passeio. 

1ª) Idade ideal: após 6º mês de vida, que é o período que já terá tomado as suas primeiras vacinas;

2ª) Temperatura da água: a temperatura ideal é entre 30 e 32ºC;

3ª) Qualidade da água: o PH da água deve estar por volta dos 7.2. Dê preferência às piscinas ozonizadas ou ionizadas, pois não provocam reações alérgicas que o cloro proporciona, exemplos: dermatites, rinite e conjuntivite alérgica; 

4ª) Segurança: dê preferência ao uso de coletes salva vidas, oferecem uma maior liberdade de movimentos e deixam os braços da criança livres. Além de assegurarem uma boa flutuação;

5ª) Proteção da pele: até os seis meses de vida o filtro solar não é indicado, por aumentar o risco de intoxicação pelas substâncias que compõem os filtros solares. Use e abuse do uso de roupas como chapéus e roupas com foto proteção ultravioleta (FPU). 

DICA IMPORTANTE: Consulte sempre um médico!

Créditos da imagem: Universo MT

Pagina 1 de 2

Atacadão das Fraldas

O Atacadão das Fraldas é uma empresa genuinamente brasileira. Há mais de 10 anos, presente na Grande São Paulo, atua no segmento infantil e geriátrico, saiba mais ...

Loja I - Diadema

Loja II - São Paulo

Loja III - Santo André